Prefeitura faz novas liberações com a entrada de Carangola na onda verde
03/08/2021 08:05 em Notícias

Desde o início da vacinação da população geral, o número de casos ativos está diminuindo na cidade

 

 

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Carangola divulgou um novo decreto, que está vigente até o dia 17 de agosto. A região Sudeste, na qual a cidade se encontra, entrou na onda verde e a gestão de Silas Vieira pôde afrouxar mais as medidas sanitárias impostas anteriormente. 

 

No último decreto (veja aqui), as festas foram liberadas, mas somente com 5% da capacidade máxima do local. Agora, eventos públicos ou privados podem ter 5h de duração e está liberado 50% da ocupação do espaço. Além disso, os campeonatos esportivos retornam com a presença da torcida, com a limitação de 50% da capacidade máxima do local. Está liberado também qualquer tipo de confraternização nos clubes e pesque-paque desde que respeite 50% da ocupação.

 

Até hoje (3), Carangola teve 25% (8.270 pessoas) da sua população infectada por Covid-19, sendo 30 casos ativos e 56 em investigação atualmente. Este é o menor número de casos ativos visto em Carangola em 2021. As infecções por coronavírus estão diminuindo na cidade desde que a vacinação da população geral começou. No último sábado (31), 480 pessoas acima de 24 anos tomaram a primeira dose na Policlínica, de acordo com informações publicadas pelo vice-prefeito Roberto Vieira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!