Inicia hoje a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais em Carangola
24/09/2021 09:48 em Notícias

O evento vai até o dia 29 de setembro e terá uma programação com palestras e exposições on-line

 

 

Nesta sexta-feira (24), a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais começa em Carangola. O evento gratuito é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo através do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, e este ano o tema é "Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes". 

 

“As atividades serão ministradas pelo Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural, Randolpho Radsack, pelo professor e mestre em Museologia Eduardo Pimentel e por mim, que sou professora com mestrado em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania”, comentou a Diretora de Patrimônio, Luciana Narciso.

 

Segundo ela, o objetivo da jornada é “agregar o estudante de turismo nas ações voltadas ao patrimônio cultural aqui de Carangola. Essa é uma forma muito bacana de aproximar a secretaria da universidade e de colocar os estudantes em contato com uma dimensão prática de uma das formas de trabalhar com turismo.”

 

Mesmo antes de começar, a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais já estava criando frutos. De acordo com a Luciana, “o representante de turma do 4º período de Turismo sugeriu uma parceria com a secretaria, o que foi muito bacana pra gente. Está em processo de elaboração uma atividade que a gente possa desenvolver com eles que tenha tanto a teoria quanto a parte prática. Em breve, divulgaremos mais informações sobre isso.”

 

Veja abaixo a programação completa do evento:

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!