Inscrições para vagas remanescentes do Trilhas do Futuro estão abertas
25/09/2021 08:53 em Notícias

As inscrições para as vagas remanescentes dos cursos oferecidos no programa Trilhas de Futuro seguem disponíveis. Há oportunidades em diversos municípios com formações gratuitas em áreas com boas perspectivas de empregabilidade. Nesta etapa, o preenchimento das vagas é por ordem de inscrição. O catálogo dos cursos é disponibilizado no site https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/ . Se o candidato consultar a vaga na relação postada no site e, no momento da inscrição, ela não for apresentada, é porque já foi ocupada. Nestes casos, o aluno pode escolher outra formação ou aguardar uma nova oportunidade no dia 4/10, data em que as vagas dos desistentes serão disponibilizadas. 

 

Em Carangola, a Escola Enf-ciência está oferecendo de forma gratuita o curso de Técnico em Enfermagem. São 5 vagas remanescentes que ainda estão disponíveis para preenchimento. O curso ocorre no turno da  noite.

 

Os interessados em uma dessas vagas remanescentes devem se inscrever novamente,  tanto os que farão o cadastro no sistema do Trilhas de Futuro pela primeira vez, como aqueles que já participaram da chamada regular do programa e não foram selecionados ou não efetivaram a matrícula. Não serão aceitas inscrições de candidatos que já estão matriculados em cursos do programa.

 

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados nos 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio, além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino. Não há limite de idade para concorrer às formações profissionalizantes.

 

Todas as informações preenchidas no momento da inscrição on-line devem ser comprovadas pessoalmente no ato da matrícula, por isso, o candidato deve ficar atento para informar os dados corretos no sistema. Após confirmado o cadastro, não será possível alterar a escolha. A vaga já estará reservada ao candidato, aguardando apenas a confirmação presencial da matrícula.

 

 

A confirmação do candidato como estudante da instituição só ocorre após a matrícula e a confirmação, por parte da instituição de ensino, que houve o quantitativo mínimo de inscrições para funcionamento do curso.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!