UFMG volta a ter aulas presenciais em ensino híbrido emergencial
14/10/2021 08:36 em Notícias

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) iniciou, nesta quarta-feira (13), o segundo período letivo de 2021. A instituição espera receber 2.859 novos alunos, em 65 cursos.

 

A partir de agora, entra em vigor o regime de ensino híbrido emergencial, em substituição ao remoto, que estava em prática desde meados de 2020, devido à pandemia.

 

O novo modelo mescla atividades remotas e presenciais – a proporção depende das especificidades de cada curso e deve respeitar os protocolos de distanciamento definidos pela UFMG. Atualmente, Belo Horizonte está na fase 2 do plano de retorno, que permite ocupação de até 40% nos espaços.

 

Para os calouros, neste período letivo, ainda não haverá aulas presenciais. Segundo nota da UFMG, com a mudança de fase, a retomada das atividades nas unidades e órgãos da Universidade estão autorizados com ocupação de até 40% de cada espaço físico, "guardado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e respeitado o uso obrigatório de máscara, além das demais medidas de prevenção já estabelecidas".

 

O segundo período letivo de 2021 vai se encerrar em 25 de fevereiro de 2022. O calendário completo pode ser acessado aqui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!