Calendário do PIS/Pasep 2022 para pagamento é divulgado
10/02/2022 09:58 em Notícias

O pagamento do PIS começou a ser feito na última terça-feira (8) e o do Pasep iniciará na próxima terça, dia 15

 

 

O PIS e o Pasep de 2022 já estão disponíveis no site do governo federal para os cidadãos consultarem se têm direito a receber algum deles. O pagamento do PIS é concedido para funcionários do setor privado enquanto o Pasep é destinado para quem é servidor público. Em ambos os casos, é preciso estar inscrito há, no mínimo, cinco anos, ter recebido até dois salários mínimos, em média, no ano-base (2020) e ter trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de apuração.

 

O pagamento do PIS começou a ser feito na última terça-feira (8) e o do Pasep iniciará na próxima terça, dia 15. Os beneficiários poderão realizar os saques até 29 de dezembro. Veja o calendário de pagamento do PIS 2022 abaixo:

 

 

Para consultar se tem direito ao abono salarial siga as instruções abaixo:

 

1. Acesse o site gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial e clique em "Iniciar"

2. Pressione o botão "Entrar com Gov.br"

3. Digite seu CPF e senha no Gov.br e clique em “Entrar"

4. Na tela inicial do portal, clique em "Consultar abono salarial”

5. Quem tem direito ao abono salarial 2022 poderá ver as informações de valor e data de saque na tela. Os que não tiverem direito ao benefício receberão a mensagem "Nada por aqui”.

 

Quem preferir outras opções, também pode fazer a consulta pelo app CAIXA Tem, pelo aplicativo Caixa Trabalhador e pelo CTPS Digital. Todos os três aplicativos estão disponíveis para celulares Android e iOS.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!