Faria Lemos abre inscrição para o 1º Festival de Pipas
15/08/2022 09:45 em Notícias

A Secretaria de Ensino, Cultura e Esporte de Faria Lemos deu o play nas inscrições para o 1º Festival de Pipas - O Céu é o Limite. A partir de hoje (15), os interessados devem ir à secretaria para se matricularem no evento, que será realizado no dia 28 de agosto, às 8h, no morro do Cristo. Os 30 primeiros inscritos ganharão uma pipa.

 

De acordo com post da prefeitura, “os participantes serão divididos por idades e classificados nas categorias: infantil (até 10 anos), juvenil (de 11 a 16) e adulto (acima de 17 anos).” Além disso, também serão avaliadas 4 segmentações diferentes: a maior, a menor pipa, a mais criativa e a pipa com a melhor manobra no ar.

 

“Serão cinco jurados, que escolherão o primeiro lugar de cada categoria, levando em consideração os seguintes critérios: originalidade, beleza, técnica em construção e desenvoltura no ar. Todas as pipas devem voar”, segundo publicação da prefeitura, que completou: “os concorrentes terão dez minutos para as manobras no ar. Este período, no entanto, está sujeito à alterações, de acordo com as variações de vento no momento do Campeonato. Todos deverão descer após a ordem de encerramento.”

 

O primeiro lugar de cada categoria será premiado e os participantes que utilizarem cerol, linha metálica ou linha chilena, assim como quem cortar a pipa de outro concorrente, serão desclassificados.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!